PROVAS DE NOIVA

Normalmente, marcamos a prova de noiva cerca de três meses antes da data do casamento (de preferência durante a semana), mas isso dependerá da sua disponibilidade (e da minha agenda).

O importante será já ter o seu vestido de noiva e acessórios de cabelo (tal como véu, toucado, etc.) para que possamos ver como tudo funciona em conjunto no dia da prova. Caso contrário, poderá mudar de ideias depois de comprá-los, sobretudo em relação ao penteado.

Antes da prova irei pedir que me envie a sua foto e exemplos do que deseja em termos de penteado e maquilhagem, e que me fale um pouco sobre o seu estilo e sobre o casamento (paleta de cores, tema, etc.). Pode enviar esta informação por email, WhatsApp ou se preferir podemos fazer uma videochamada.

No dia da prova, falaremos sobre todos os restantes detalhes e iremos experimentar a maquilhagem e penteado que selecionou.

Após fazer a sua maquilhagem vou pedir-lhe o seu feedback (se quer acrescentar ou retirar algo ou, por exemplo, mudar a cor do batom). De seguida faremos o penteado e, caso não tenha a certeza do que escolher, podemos testar algumas opções (uma com o cabelo apanhado e outra com cabelo solto por exemplo).

A prova normalmente leva cerca de duas horas, para que no fim esteja feliz e confiante com as decisões tomadas e o look selecionado para o seu grande dia. Vou tirar algumas fotos como referência e apontamentos detalhados, incluindo o que gosta ou não, para que no dia do casamento possa simplesmente sentar e relaxar.

Neste dia não irei preocupar-me com a durabilidade ou o acabamento perfeito, especialmente no que diz respeito ao penteado. O objetivo da prova de noiva é apenas percebermos que tipo de penteado e estilo de maquilhagem mais a favorece (e mais gosta) e para alinharmos a nossa visão; determinando aquilo que pretende e esclarecendo todas as informações para que tudo esteja perfeitamente claro para o dia do casamento.

É importante entender que o dia da prova de noiva é apenas um teste, não um serviço completo, logo o resultado não terá a mesma durabilidade e qualidade de acabamento que no dia do seu casamento.

A prova será realizada ao domicílio ou no local de sua preferência: hotel, casa dos pais, etc.

Deverá ter consigo fotografias do seu vestido de noiva e qualquer acessório de cabelo que irá usar no dia (véu, toucado, flores, extensões de cabelo tic-tac, etc.)

Tenha o rosto sem qualquer maquilhagem e o cabelo seco (de preferência lavado 1 ou 2 dias antes).

Precisarei de uma mesa para colocar todos os materiais, de preferência perto de uma janela para que possamos ter luz natural, e uma cadeira.

Apenas faço prova para a noiva. Para a família/convidadas, pedirei que me envie as respetivas fotos e inspiração para o cabelo e a maquilhagem pretendidos, antes do casamento/evento, para ir já preparada.

Se a pessoa em questão insistir mesmo em fazer uma prova (como por exemplo a mãe da noiva), ela poderá fazê-la, juntamente com a prova de noiva, mediante um pagamento adicional.

Por vezes tal pode acontecer (especialmente se a noiva fez a sua prova demasiado cedo ou se ainda não tinha na altura o seu vestido de noiva ou acessórios de cabelo). Neste caso, poderá marcar uma segunda prova. A primeira prova é oferta, a segunda é paga.

CONTRATAÇÃO DO SERVIÇO

Basta enviar-me o seu pedido com todas as informações que sejam relevantes incluindo a data e o local do casamento. Caso concorde com as condições e valores, e caso eu esteja disponível, avançaremos com a sua marcação. A data e o serviço só estarão reservados e confirmados mediante o pagamento de um sinal.

Por vezes é possível fazer dois casamentos no mesmo dia, se os locais são próximos e se houver bastante tempo entre os dois casamentos (por exemplo, se um é às 10h e o outro às 18h).

Quando não é possível conciliar ambos os serviços, a primeira noiva que fizer o depósito fica com a data.

Serviços

Vanessa Marinho Makeup & Hair trabalha com marcas de luxo e marcas profissionais.
Preparação de Pele: Kiehl’s, Uriage, Garnier, Lancôme, etc.
Produtos de maquilhagem: Charlotte Tilbury, YSL, Lancôme, Urban Decay, NYX, Bobbi Brown, RCMA, Morphe, BH Cosmetics, Makeup Forever, MAC, Inglot, L’Oréal Paris, Quem disse Berenice, etc.
Materiais e produtos de cabelo: GHD, Babyliss Pro, L’Oréal Professionnel, Kiehl’s, Schwarzkopf, Tresemmé, Batiste, Hair Tools, etc.

Sim, caso a noiva deseje e mediante um pagamento adicional.

Sim, mas apenas se a noiva e o noivo estiverem hospedados no mesmo local, e se for possível conciliar esse serviço com o serviço de noiva.

Não, não sou cabeleireira, mas sim hairstylist, como tal foco-me exclusivamente em realizar penteados.

Sim, estou sediada em Lisboa, mas faço deslocações para todo o País ou estrangeiro.

No caso de deslocações a nível nacional, o cliente terá que cobrir os custos de deslocação e a taxa de compensação pelo tempo de viagem.

No caso de deslocações a nível internacional, o cliente terá que fornecer o bilhete de avião ida e volta, a franquia de bagagem, o alojamento e a taxa de compensação pela perda de trabalho durante a estadia.

NO DIA DO CASAMENTO

Pode variar de acordo com o tipo de pele / cabelo da pessoa e o tipo de visual solicitado.

Normalmente, leva cerca de 1 hora para o cabelo e a maquilhagem de família / amigos e cerca de 2 horas para o cabelo e a maquilhagem da noiva.

Depende do horário de início da cerimônia e do tipo de pele / cabelo e look pretendido, mas normalmente faço penteado e maquilhagem para 4 pessoas incluindo a noiva.

Sempre que tenho casamentos com grupos grandes levo comigo outra excelente hairstylist. A noiva deverá avisar o mais cedo possível se for esse o caso de modo a que eu possa confirmar e garantir a disponibilidade da outra profissional.

Para casamentos de fim-de-semana (ou feriados) durante a época alta (de Maio a Setembro), deverá contratar o serviço para no mínimo 3 pessoas, incluindo a noiva.

Rosto

Semanas anteriores: faça uma esfoliação suave no rosto, uma ou duas vezes por semana e hidrate a sua pele de manhã e à noite, de preferência utilizando produtos que já conhece e gosta.

Dia anterior: Preste especial atenção aos seus lábios e hidrate-os bem com um bálsamo de lábios ou máscara labial. Aplique também um creme de olhos.

No dia: tenha o seu rosto sem qualquer maquilhagem. Preste especial atenção a restos de máscara de pestanas, lápis de olhos ou cola de pestanas. Quanto mais tempo perder a remover restos de maquilhagem, menos tempo terei para aplicar a sua maquilhagem de noiva.

Cabelo

Semanas anteriores: Cuide do seu cabelo fazendo máscaras nutritivas e hidratantes de tempos em tempos. Se precisar pintar o cabelo (ou outro), faça-o com a devida antecedência, idealmente 10 dias a 1 semana antes do casamento.

Dia anterior: lave o cabelo pela manhã. De preferência, coloque um pouco de espuma de volume enquanto o cabelo ainda está húmido e deixe secar naturalmente ou use um secador de cabelo.

No dia: Tenha o cabelo seco (a menos que tenha indicado o contrário na prova de noiva) e não se esqueça de levar os seus acessórios de cabelo.

Tenho o prazer de oferecer pestanas postiças individuais para a noiva e sua família/convidadas (que também tenham contratado o serviço) sem qualquer custo adicional.

Apenas disponibilizo para compra acessórios de cabelo que poderá escolher no dia da prova.

Não disponibilizo nem vendo extensões capilares ou flores.

Se desejar usar flores frescas no cabelo, poderá pedir à sua florista que inclua algumas flores para este fim.

 

Sim, ofereço. É uma pequena bolsa de tecido com ganchos extra, cotonetes, papel absorvente para absorção de oleosidade, um pequeno boião com o batom / gloss que usei e um aplicador para lábios descartável.

Na minha experiência, a maioria das noivas opta por comprar o batom do dia do casamento por razões sentimentais e porque é mais prático ter o seu próprio batom para fazer os retoques. No entanto, vou dar-lhe um pequeno recipiente no seu kit de retoque com o batom / lipgloss usado e um aplicador para lábios descartável.

Imprevistos

Sim, pode adicionar serviços extra até o dia anterior ao casamento. Neste caso, apenas teremos que ajustar o horário.

No dia do casamento, só poderei atender a pedidos de última hora caso sobre tempo. O meu conselho é sempre garantir que todas as pessoas que desejam o serviço confirmem-no com antecedência para que eu possa garantir tempo para a marcação e evitar qualquer stresse ou deceção no dia.

Eu sei que os dias de casamento podem ser stressantes e imprevistos podem surgir, mas por favor, certifique-se de chegar a tempo para que eu possa garantir que tenha um ótimo serviço (sem stresse ou pressa) e um fantástico resultado final.

Se, no entanto, isso acontecer, podemos mudar a ordem e começar a fazer o cabelo / maquilhagem das pessoas que já lá estão, ou, no caso da noiva, ela poderá sair um pouco mais tarde para a cerimónia, mas não há muito mais a fazer para além de tentar concretizar o look desejado no pouco tempo que resta. Em última análise, quanto menos tempo tivermos devido ao atraso, menor será a garantia de qualidade do serviço.

Dependerá da situação (se aconteceu algo trágico por exemplo), mas habitualmente o valor acordado (ou parte dele) deverá ser pago.

Outros trabalhos

Trabalhei para a L’Oréal Portugal durante 6 anos como especialista em beleza e pele, gerente de loja e formadora de equipes. Agora trabalho exclusivamente como maquilhadora e hairstylist freelancer.

Sim, eu faço serviços de cabelo e maquilhagem em sessões fotográficas e vídeos corporativos para produtoras e clientes diretos.

Sim, faço. Para mais informações por favor contacte-me e diga-me o tipo de workshop que pretende (workshop em grupo, workshop particular, etc.), responderei assim que possível.

.

Apenas como um complemento do workshop individual de maquilhagem.

Se ainda tem alguma questão adicional ou para questões relativas a orçamentos e pagamentos, por favor contacte-me contacte-me

Close Menu